Entrevistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevistas

Mensagem  geraldo em Qua Dez 08, 2010 2:53 pm

Minha entrevista aconteceu no Colégio Estadual Otávio Bezerra, no Povoado Ladeiras Japoatã, com três professores de diversas aréas Letras, Matemática e Pedagogia.
Primeiro, tomamos o cuidado de saber se eles eram licenciados no ensino presencial para dar mais imparcialidade a nossa pesquisa ou seja, para não acontecer coisas do tipo: Vou puxar a sardinha para o meu lado.
Dessa forma, na visão do professor de Matemática a educação a distância é ótima para quem não tem tempo de estudar e ele ainda acha que o aluno aprende mais porque busca informação sozinho; Já a professora de letras e o de pedagogia disseram que e uma boa foprma de ensino e quer depende do interesse do aluno em aprender.
Todos concordaram que existe um grande preconceito com professores formados no ensino a distância por não conhecerem como funcionam os cursos e toda a sua dinâmica.
Já o professor de Matemática se contradisse na nossa terceira pergunta, pois, afirmou que um aluno do curso a distância não saia da universidade com o mesmno preparo do aluno do curso presencial. Ora se ele mesmo tinha afirmado anteriormente que o aluno do curso a distância aprendia mais! Então como não sairia preparado. É no mínimo uma grande contradição não acham? Já os outros dois fizeram a política da boa vizinhança e, foram enfáticos no mesmo coro, é só depende do aluno.
Todos afirmaram ter participado de algo relacionado com o ensino a distância e que ewm sua prática de sala de aula existiam formas de educação a distância como exercícios, trabalhos e deveres para casa.
E assim, encerramos nossa breve porém rica entrevista de campo.

geraldo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum