O profissional de EAD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O profissional de EAD

Mensagem  rosiane alves em Qua Dez 08, 2010 12:46 pm

Rosiane Alves Pereira



Para os profissionais em EAD é comum se cobrar algum tipo de formação acadêmica. Mas numa área ainda tão recente no Brasil e onde os paradigmas ainda estão em formação é coerente fechar-se tão cedo em teorias e práticas consolidadas? Não sou contra a exigência da títulação para a efetiva atuação profissional. Porém é evidente que este tipo de ortodoxia acaba limitando o desenvolvimento de um campo do conhecimento, impedindo ou adiando saltos mais ousados pela incapacidade inerente ao despotismo em agregar, analisar, propor e inovar.

Então, não é estranho que hoje se pergunte da necessidade dos diplomas na área de EAD. Mas para realizar essa discussão é preciso compreender melhor o porquê dessa exigência no Brasil, principalmente pelas iniciativas governamentais.

A titulação muitas vezes é a garantia de uma "reserva de mercado" para pensamentos e práticas defasadas - alguns dirão "tradicionais" - de uma época em que várias questões não existiam ou ainda não tinham peso nos debates. Mas até que ocorra a renovação desses titulares da academia é do lado de fora - onde a necessidade e não o título é que prevalece - que são fomentadas as experiências mais significativas

rosiane alves

Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum