Preconceito em EAD.

Ir em baixo

Preconceito em EAD.

Mensagem  gerlane Lôbo em Sex Dez 10, 2010 9:32 pm

Jacira Araújo dos Santos Vieira: Professora do ensino fundamental menor
Formada em Pedagogia, na Universidade Federal de Alagoas, na modalidade à distâcia.


No meu conceito, o estudo à distância é móvel e inclusivo. Inclui pessoas que tem difícil acesso a universidade por motivo de distância, principalmente em cidades pequenas. A EAD facilita a vida de várias pessoas, dando oportunidade aos educando de ter acesso a novos conhecimentos e se graduando em diversos cursos. Para o aluno que se dispõe a estudar na EAD, deve ter o compromisso de estudar todos os dias em casa e para que nos dias de aulas presenciais possam tirar suas dúvidas. Dessa forma a EAD é um veículo de aprendizagem significativo.


Maria José Araújo dos Santos Valério: Professora de Língua Portuguesa do ensino médio
Formada em Letras


O ensino de um programa de formação à distância é um processo de construção, onde os educadores precisam refletir sobre seu novo papel no processo ensino-aprendizagem. Sem um sujeito qualificado para sentir, fazer e pensar a informação e a prática, o processo de conhecimento fica prejudicado. Para a realização de títulos, leve em conta as dimensões da prática pedagógica, da formação continuada. Agora para fazer a diferença, oferecer um ensino de qualidade. Não tenho nenhum preconceito sobre esta modalidade de ensino, pois participei de um curso à distância para enriquecimento do meu processo de aprendizagem e carga horária, “TV na Escola e os Desafios de Hoje”.

Mônica Lessa: Professora de Ensino fundamental menor
Formada em Pedagogia


A educação à distância é um recurso incalculável importância, pois sou formada pela UFAL, no curso de pedagogia na modalidade à distância, para mim que não tinha tempo para concluir o ensino superior, foi uma luva, com a comodidade de estudar a maior parte do curso em casa, tinha tempo de trabalhar, sem se ausentar da rotina. O curso à distância tem a mesma credibilidade e eficácia do curso convencional, por ser formada no curso à distância não mim sinto nem um pouco menos incapaz, daqueles que se formaram no curso convencional. A EAD veio facilitar a vida educacional dos menos favorecidos, pois os mesmo sonhavam em concluir o curso superior e não tinham condições financeiras ou psicológicas.
avatar
gerlane Lôbo

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum