PROFISSINAL DA EAD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PROFISSINAL DA EAD

Mensagem  Giselda em Sex Dez 10, 2010 9:15 pm

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA

ALUNA: GISELDA GONÇALVES CAROZO
DATA: 10/12/2010
PROFº: LEONARDO SCARLATI

RESPOSTA DO TEXTO:
Certamente a evolução tecnológica tem tido papel importante no processo de maturação da EAD, de "alternativa" hoje ela é considerada uma modalidade de ensino regular; e todas as formas de EAD dependem de algum tipo de tecnologia, mesmo a mais antiga como correspondência, dependia da impressão, escrita e correio. Agora temos muitos outros tipos de transmissão da informação, desde a televisão educativa à videoconferência e redes on-line.
Enfim, a EAD se apresenta na esfera pedagógica como mais uma opção metodológica que, por ser relevante, merece a nossa atenção. Ela traz consigo características próprias que impõem a necessidade de novas aprendizagens por parte de quem a planeja, desenvolve e avalia, implicando, inclusive, na necessidade de que seja construída uma nova maneira de compreender o processo de ensino-aprendizagem.
Por muito tempo, a Educação a Distância (EaD) foi vista como uma modalidade de ensino com pouca credibilidade perante a sociedade e boa parte de teóricos do campo da educação. Muitos diziam que a EaD era uma “onda” que não oferecia ao aluno mais do que comodidade, na qual os critérios de qualidade estariam em segundo plano.O método EAD deve ser pautado nas premissas, Disciplina, Corpo Docente, Corpo Discente, Estímulos e Mídias Diversificadas, apoiado num ambiente virtual de qualidade tecnológica comprovada e deve estar inequivocamente comprometido com uma entrega de conteúdo relevante, significativa e transformadora.




Giselda

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum