Entrevista

Ir em baixo

Entrevista

Mensagem  Ana Maria Rodrigues Souza em Sex Dez 10, 2010 7:25 pm

Foram entrevistados 3 professores do ensino médio, onde somente uma teve experiência com o EaD. As perguntas foram as seguintes:
1- Existe diferença entre o EaD e o ensino presencial?
2- Na sua opinião o EaD é bem valorizado como o presencial?
3- Na sua opinião os alunos do EaD tem o mesmo preparo daqueles que estudam nas faculdades presenciais?
4- Na sua opinião o mercado de trabalho na hora de contratar, valoriza o profissional que se forma em um curso a distância, ou preferem profissionais formados em cursos presenciais?
5- Existe preconceito entre cursos a distância e presenciais?

De acordo com a resposta dos profissionais, relacionada a primeira pergunta, existe sim diferença entre os EaD e os presenciais, só que isso está relacionado a vários fatores como:os conteúdos, onde a profissional 1 diz que nas faculdades presenciais eles são vistos com mais tempo e eficiência e nos cursos à distancia na maioria das vezes são vistas de forma corrida e vaga indo enquanto a entrevistada 2 diz que que os conteúdos do EaD são bem melhores que os do ensino presencial, já a entrevistada 3 (ja estudou no EaD) diz que os do presencial determina os conteúdos de acordo com o seu público, o que não acontece com o EaD, pois são iguais para toda a região, que a unica diferença do ensino presencial e o ensino a distancia é apenas o contato físico com os professores, enquanto a entrevistada 1 diz que existe mas depende muito do aluno.
Na segunda pergunta somente uma resposta divergiu das outras que foi a entrevistada 1 que disse que todos os cursos são valorizados igualmente, enquanto as outras dizem que o EaD ainda não é bem valorizado porque ele deixa muito a desejar pelo pouco tempo de estudo e compreensão dos fatos e por interferência das faculdades presenciais particulares pelo medo de perder sua clientela e que futuramente ela será melhor valorizada.
Na terceira pergunta as respostas foram comuns onde todas disseram que depende do interesse do aluno, se ele, se dedicar será um aluno bem preparado independente de ter estudado em presencial ou a distância.
Na quarta pergunta todas as entrevistadas afirmaram que não existe preconceito do mercado de trabalho na hora de contratar um profissional, sendo ele dotado de conhecimento e competente o tipo de faculdade que frequentou não é levado em consideração.
Na quinta pergunta somente a profissional 1 afirmou que não existe preconceito entre o EaD e o presencial, já as outras três afirmam que existe e muitos de seus colegas ainda não acreditam que o ensino a distância pode melhorar muito no processo ensino-aprendizagem.

Ana Maria Rodrigues Souza

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum