Preconceito de Ensino a distância é maquiado

Ir em baixo

Preconceito de Ensino a distância é maquiado

Mensagem  Cristiane Patricia em Sex Dez 10, 2010 11:21 am

Pelo que pude observar dos três profissionais que entrevistei é que eles disfarçam o preconceito que existem neles, principalmente os formados a mais tempo. Os entrevistados foram três colegas de diferentes séries: uma do ensino fundamental menor, outra do ensino fundamental maior e por fim uma do ensino médio.

No Ensino Fundamental Menor a colega descartou a possibilidade desta modalidade de ensino, alegando dificuldades tecnológicas tanto ao professor quanto ao aluno. Mas declara que não tem preconceito.

No Ensino Fundamental Maior é de fácil aceitação, pois a pesquisa e até mesmo o relacionamento virtual é bem aproveitado, inclusive já foi debatido em sala de aula. Segundo este colega por parte dele o preconceito no EaD não existe.

Já no Ensino Médio percebi que o professor é um tanto preconceituoso a tal ponto de não aconselhar o vestibular a EaD, (a não ser em último caso) é defendido por ele a modalidade de Ensino Presencial.

Quanto mais retrógrado for o profissional mais preconceituoso ele é em relação a EaD.


Cristiane Patricia

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

preconceito na EaD

Mensagem  conceicaofortes em Sex Dez 10, 2010 7:41 pm

ENTREVISTA (01)
Em relação a este tema,vejo que ainda existe muitas questões a serem observadas, uma delas é a forma do ensino, onde o aluno presencial tem aula todos os dias já os alunos a distancia tem a oportunidade de aprender sem a presença do mestre, os conteúdos são passados e todo o processo de aprendizagem é feito de forma individual ou em grupos de estudos em hora e local disponível a cada um. Quanto ao preconceito? Uma total falta de credibilidade à inteligência humana. Já que o aproveitamento é total.
Joelma de O. Sales (Professora do Ensino Fundamental)

ENTREVISTA (02)

Muitos ainda vive com o mito que curso a distancia não se aprende, por motivo das aulas não serem dia-a-dia com o professor presente, mas na realidadeno ensino a distancia o aluno se dedica mais, esforça-se mais, e além de nos deixar a vontade para escolher o horário para os estudos. Gilvan Mauricio neves santos(professor de Ensino Fundamental)

ENTREVISTA (03)
O surgimento do Ensino a distancia causou um impacto na nova estrutura do ensino, mas facilitou muito para aqueles que não tem horarios oportunos para conseguir avanços em graduação. Há muitas pessoas que pelo fato do EaD ser atraves de recursos tecnologicos sentem dificuldades na aprendizagem, obtendo dessa forma uma opinião mais confiante ao ensino presencial. Maria Emília Lemos de Santana(Professora de Ensino Fundamental)

conceicaofortes

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum