Educação a distância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Educação a distância

Mensagem  thatiane Alves em Sex Dez 10, 2010 10:27 am

A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ENTENDE-SE QUE NÃO SE TRATA TÃO SOMENTE DE ADOÇÃO A NOMENCLATURA, MAS FUNDAMENTALMENTE DA DEFESA DA CENTRABILIDADE DO PAPEL PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA. TAL COMPREENSÃO DA FORMAÇÃO DE QUALIDADE SOCIAL.

thatiane Alves

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

A educação a diatância (seminário)

Mensagem  vania miranda em Sex Dez 10, 2010 11:26 am

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA



ALUNA: Vânia Miranda Da Conceição
DATA: 09/12/2010
PROFº: Leonardo Scarlati

Resposta do texto:

Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. Hoje temos a educação presencial, semipresencial (parte presencial/parte virtual ou a distância) e educação a distância (ou virtual). A presencial é a dos cursos regulares, em qualquer nível, onde professores e alunos se encontram sempre num local físico, chamado sala de aula. É o ensino convencional. A semipresencial acontece em parte na sala de aula e outra parte a distância, através de tecnologias. A educação a distância pode ter ou não momentos presenciais, mas acontece fundamentalmente com professores e alunos separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através de tecnologias de comunicação.
Qualquer forma de ensino exerce forte influência na vida de todos os seres humanos. Sejam elas longe ou perto, positivas ou destrutivas, a mídia televisiva é formadora de comportamento e opiniões. Bom seria se esse poderoso meio de comunicação fosse bem mais dedicado a educar e proporcionar à sociedade uma forma de assimilar e refletir informações. Assim, a televisão brasileira poderia, ao invés de, muitas vezes, formar e manipular opiniões, contribuir com ênfase maior para o desenvolvimento de novos pensamentos, construindo um país mais informado e intelectualizado.
O Ensino a Distância preenche hoje, um papel democratizador do ensino, pois, pode levar cultura a lugares de difícil acesso, e, permite ao educando escolher o melhor momento para seus estudos. Pessoas comuns, com atividades de trabalho e pouco tempo livres.



vania miranda

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum